Tradições de Outono
Digam lá se esta não é aquela altura em que na maioria das casas avós e mães passam tardes na cozinha, de volta da panela maior da casa, a mexer e remexer a marmelada? Lembro-me tão bem desse cheirinho e dessas tardes, que normalmente calhavam num sábado de chuva, em casa da minha mãe.
Era tradição todos os meses de Novembro encher a casa de taças bonitas de marmelada que se ofereciam a alguns amigos especiais e se tentavam guardar para que durassem todo o Inverno. Era raro isso acontecer porque eu, o meu irmão e o meu pai éramos doidos pelos lanches com marmelada, mas que me lembro de se tentar, lembro e bem ;)
Obrigada C. por esta taça deliciosa que nos fez manter a tradição de sempre. Vou ter de aprender a fazer para que não se quebrem os laches maravilhosos de banana, queijo e marmelada caseira, feita com Amor, carinho e muita paciência (se bem que hoje em dia há a Bimby que já faz marmelada sozinha sem termos de mexer e remexer horas seguidas ;) ).
Comprar feita, não vale, nem sabe igual, por isso mãos à obra e a próxima vez que alguém fizer marmelada, vou de livro e caneta para não perder pitada e escrever todos os truques e segredos ;)
Sabores de sempre e para sempre…
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Deixar Comentário