Primeiro acampamento

14 Junho , 2021

Consegui!!! Sobrevivi ao nosso primeiro (e último comigo) acampamento juntos. Toda a experiência foi só ESPECTACULAR, porque a felicidade delas esteve sempre tão visível, que era impossível não ter gostado desta aventura, mesmo não tendo ficado minimamente fã de acampar.

O grupo de amigos com quem partilhámos esta aventura, contribuiram muito para as gargalhadas constantes e para todas as coisas boas que trouxemos e não vamos esquecer nunca. Os miúdos vibraram e já só pedem para repetir (ups!).

Foram 3 noites (mais uma do que pensei fazer) que vão ficar para sempre na memória delas (missão cumprida).

As nossas tendas foram emprestadas, mas hoje em dia já se conseguem razoáveis e a bom preço para famílias de 4/5. Ficámos em 2 (eu com a Caetana e Carlota, o H com a Concha). As nossas não davam sequer para arrumar nada e não podíamos andar em pé. Como não penso voltar, serviu perfeitamente, mas as dos nossos amigos eram muito mais confortaveis e tinham espaço para as mil tralhas que se tem de levar.

Entre pratos, copos, comida,bebida, papel higiénico, geleiras, camisolas quentes, fatos de banho, chinelos, ténis para a noite, toalhas, repelente, protector, brinquedos, tapete e tanto mais…há 5 coisas que não podem faltar para aguentarem esta experiência e a tornarem melhor:

Tampões para os ouvidos, já que num parque de campismo a sinfonia de Bethoven em mood ronco é ensurdecedora; Um barril de cerveja para deixar os maridos (e não só) de muito bom humor (20 pontos para o J que levou uma de cerveja e uma de café e por isso foi o rei destes dias);

Muita paciência e bom humor, porque no final o resultado é muito mais positivo se conseguirmos rir de tanta coisa menos boa como pensar em algum conforto e privacidade (ahahha é que aqui há zero);

Quinta e última coisa e fundamental, levar amigos, sem eles não teria sequer acontecido ;)

Tentei ser muito prática com as miúdas (e até comigo). Banhos foram de água fria nos duches exteriores (porque ir dentro, aos balneários com água quente, havia mais confusão e não fui mesmo capaz), ou simplesmente não tomaram e dormiram salgadas. Muita água de colónia, muito creme no cabelo e no corpo e olhos fechados para o resto…3 dias assim não fazem mal a ninguém, verdade?

A rainha do campismo é a M. Foi ela quem conseguiu gerir todas as refeições do grupo feitas no camping, e muita da logística destes dias (como montar e desmontar as tendas de todos ahaha). É a maior!!! É que graças a ela os miúdos puderam fazer marshmalows, como vêem nos filmes, (num camping gás, não na fogueira porque é proibido, mas  era das coisas que as minhas mais me pediam há anos para fazer), ainda deu grandes mergulhos com todos no mar e nem as histórias à noite ela esqueceu. Deve estar mais podre do que eu, que ainda estou e muito!

O parque de campismo onde ficámos é o da Galé, com entrada directa para a praia. A praia da Galé fica na maior língua de areia da Penisula Iberica e é só linda de morrer, com uma cor de água que faz lembrar as Maldivas. Perto de Lisboa, apenas a uma hora e pouco, não podia ter sido mais bem escolhido.

E o fim de semana não podia ter termindao melhor, com a visita de um grupo de golfinhos que passou mesmo à nossa frente e deixou a criançada (e os adultos) histéricos. Maravilhoso!

Se volto a acampar? Não, isso acho que não repito, já elas não tenho a menor dúvida que vão acampar mais vezes;)

 

No Instagram, já estão duas pastas com todos os stories destes dias para poderem ver quando quiserem e as vezes que quiserem.

 

Imagens que valem por mil palavras…

O nosso spot no parque de campismo da Galé

Neste parque podem levar cães.

A experiência de acampar passou também por cozinhar lá e não fazer nenhuma refição fora. A nossa M. levou tudo e surpreendeu logo no primeiro dia com os seus ovos mexidos ;)

Acordar com o nascer do sol.

Pequenos almoços confusos, mas deliciosos onde nem faltou o café com leite.

Todos ajudaram nas tarefas e a loiça era lavada aqui, com água quente (nem todas as torneiras têm, mas conseguimos sempre alguma disponível).

Eram mais do que as mães…

#bff

Também me perguntaram se os cães podem ir a esta praia. Na zona concessionada não podem, mas esta praia é gigante, basta andar um pouco para os lados e tem imensa areia sem ninguém. Podem levar sim.

A água estava óptima!!!

o “novo” brinquedo do H…Foil.

 

A verdadeira matriarca querida, nem na praia os miúdos a largavam.

os pais brincaram…

…as mães relaxaram!

O melhor protector de sempre é o da Garnier Ambre Solaire (para elas este brumaanti areia bate todos).

A subida da praia no regresso…só com descanso (ahahaha).

Finais de tarde…

A Bom petisco com nota 10 para as variedades deliciosas que têm e que práticas são!

Preferida dos crescidos…as picantes ;)

O nosso arraial  de Santo António não teve sardinhas assadas, mas não faltaram as sardinhas no pão, graças a Bom Petisco;

O bailarico foi pela noite dentro com muita música pimba, como não podia deixar de ter.

Carbonara

Como nos filmes, marshmallows deliciosos na fogueira (aqui no camping gás). Todos com o seu pauzinho, todos fizeram o seu (e o das mães).

Tudo limpinho (#sqn)

Os pequenos almoços de “hotel” ;)

Os sacos da praia das mães (XXL para caber tudo e mais um par de botas, como diziam os pais)

Hora de lavar os dentes ;)

“invasão” da praia

Rir, rir, rir…sempre (mesmo quando refilava)

Cartada com a tia Mary.

Jogos, livros, pinturas…tudo menos telemóveis (que nem se lembraram de pedir).

Os chefs na grelha.

Visitas boas!!!

Acreditem, vinho fresco todos os dias para petiscadas à séria e este Rosé Pousio estava mega!!

Nunca esquecer o papel nas idas à casa de banho (para mim das piores coisas de acampar por causa da falta de higiene de muitas pessoas e da pouca limpeza destes sítios, que não era péssima, mas não era o ideal).

Pintainhos mais queridos.

Os nossos pequenos almoços eram bons, muito bons!!

Mais um paraíso deste nosso país.

Como entreter miúdos com experiências. Alguém advinha o que estão a tentar fazer? ahahaha!!!

A cor da água!!!!!

As prós do ténis não ganharam às trapalhonas que bateram o record de 106 passes sem deixar cair a bola (bem que tentaram, mas o duo A/M ganhou destacado) ahahaha!

Grupeta boa!!!

Maridos e pais 5 estrelas

Gostámos tanto de ti, praia da Galé.

 

As famílias deste fim de semana no #campingamoras

A Matriarca e os miúdos que fez tão felizes e querem repetir…com ela (pelo menos as minhas a irem é com ela porque eu não volto a acampar, ahahaha).

#makingmemories

No Instagram, já estão duas pastas com todos os stories destes dias para poderem sempre consultar.

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos