Os anos da Concha: Circo
Que ano este!!! Nada de grandes festas de anos para nenhuma miúda cá de casa, mas não houve uma que ficasse triste ou menos feliz com o seu dia. A Concha chegou a dizer-me à noite que tinha sido o melhor dia de anos da vida dela. Querida!!!
O dia que a Concha nasceu fica na minha memória por muitas boas razões, claro. Primeiro porque foi o dia que nossa segunda filha veio tornar a família ainda mais feliz e ainda mais “rica”, segundo porque não me vou esquecer do que a família inteira fez pela Carlota nesse dia. Eu tive as minhas filhas todas por cesariana. Nenhuma deu a volta e todas passaram a gravidez sentadas ;) No dia que ficou marcado a Concha nascer, a professora da Carlota enviou a data da festa de Natal da escola. Mesmo dia!!! Entrei em pânico na altura pelo que a Carlota ia sentir ao não ter a mãe a ver (disparate eu sei, um exagero, quem me dera que todos os problemas do mundo fossem coisas ridículas como esta). Quando somos mães de um primeiro filho, ficamos cheias de medo que eles sintam receio ao chegar um segundo. É isso e acharmos que não vamos amar mais nenhum como amámos o primeiro. Tudo minhocas das nossas cabeças que passam no segundo que os temos.
Mas voltando ao dia da festa. Pedi à familia inteira que em vez de me irem visitar ao hospital, fossem à festa de Natal da Carlota. Não me vou esquecer da minha chinesinha de vestido encarnado mais querida do palco (desculpem todas as outras mães dos meninos em palco, mas quando recebi as fotos era só ela que e via ;) ). Na festa não faltaram os bis, avós, pai, prima e tios.
Comigo esteve a minha amiga Verinha a fazer-me companhia no hospital e tive uma Concinha querida sem um único choro toda a tarde. Foi uma enorme paz que não vou esquecer. Talvez venha daí esta força da Concha de não precisar de muito para ser feliz, ou é mesmo de todas as crianças que nos têm dado grandes lições de vida durante este ano que, (finalmente), vai acabar.
O dia de anos da Concha começou bem cedo com ela a acordar a casa inteira para lhe darmos os parabéns :)
Pequeno almoço fora em dia de escola (que nunca fazemos), um video com um concerto único só para ela de um amigo especial, almoço no Sushi com duas das melhores amigas, lanche com a sua Teresinha, zoom com os avós e jantar de circo em casa só connosco.
Foi o seu melhor dia de anos!!!
Que possam ser sempre assim, dias de anos que as deixem felizes!
Como em todas as festas há anos a Docinho de açucar a salvar toda a decoração e a fazer com que ela tenha lançado um WOWWWWWW!!!!
O bolo e os soldadinhos de chocolate da Brigadeirando foram devorados de tão deliciosos que estavam. É que nem por estarem lindos foram poupados, ahahaha.
Agora a contagem decrescente é mesmo para o Natal.
Diferente ou não é Natal e vai continuar mágico!
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Deixar Comentário