Uma nova parceira de corrida
Tenho uma nova parceira para as corridas. Uma parceira muito, muito especial que começou a semana passada a fazer os seus treinos comigo. A Carlota, como sabem, inscreveu-se este ano no atletismo. Era a actividade desportiva escolhida para fazer este ano lectivo, mas as coisas não correram muito bem (não porque não estivesse a gostar) e acabou por sair antes do final do período passado.
Como as actividades da escola são muito concorridas, nesta altura do ano arranjar vaga para outra que gostasse foi impossível, então lembrei-me:
– porque não correr eu com ela?!
Vai faltar a técnica de corrida que adorava que ela tivesse, mas vá,…como para nós o que realmente interessa é fazerem desporto e divertirem-se, vão ser dois dias na semana em que vamos ser só ela e eu, uma hora a correr, a andar e a conversar. Não vou mentir, estou a adorar a ideia!
Primeira corrida e já deu para perceber que temos corredora nata. Pernas não lhe faltam e energia também não. Fizemos 1km e ela aguentou na boa :)
Não dá para descrever como estava feliz. Só isso já vale tanto…e foi tão fácil de resolver. Às vezes temos as soluções bem debaixo do nosso nariz. Verdade?
Cá em casa achamos importante fazerem desporto. Nós fazemos, por isso é natural passarmos esse gosto para elas. O facto delas também gostarem, facilita tanto a criação de hábitos bons e saudáveis desde cedo, não como uma obrigação, mas como uma coisa divertida, para que continuem a querer fazer o resto da vida.
Mas nada como ver e ouvir da boca da Carlota aqui.
Os ténis dela são mesmo de corrida, são da Nike e há na Sportzone.
Para terem uma noção do quanto ela está a gostar desta ideia de treinos, hoje, mesmo com o tempo mau, pediu para ir na mesma…e fizemos 1km, mais uns 300m ( a ideia é ir aumentando aos poucos todas as vezes que vamos).
E com isto posso dizer que sou uma sortuda!
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Ana, como seguidora assídua do blog desde o início e assumida fã da Conchinha, ando maravilhada com tudo o que escreve sobre a Carlota. Parece tão, mas tão querida! Um amor.
Beijinhos e boa corridas, ideia boa, essa
Olá Margarida,
Verdade, a Carlota é muito querida, calma e super cuidadosa com todos. É aquela filha (para já ;) ) que qualquer sogra sonha ahahaah
Bjss