Uma mesa de Natal especial
Quem me segue sabe que as minhas mesas de Natal não costumam ter, nem toalhas, nem pratos ou taças com motivos natalícios. Prefiro mesas com loiças sem qualquer alusão ao Natal e vou buscar num ou noutro acessório esse tema, que já está presente em tanta coisa pela casa nesta época. O pinheiro de Natal, o presépio, as velas e as luzes são alguns desses elementos que me fazem gostar de uma mesa diferente com pouco ou nada a ver com o Natal. Não é para todos, já sei. Muitas continuam a achar que mesa de Natal tem de ter encarnados e dourados, mas desta vez o post é para as que querem fugir do já habitual ;)
Desafiei o El Corte Inglês para me deixar combinar algumas das mil loiças, copos e talheres que têm lá. Têm peças lindas e é com elas que vos vou mostrar uma sugestão gira para a mesa de Natal (ou para qualquer ocasião, pois nada do que escolhi de lá tem a “imagem” Natal).
Apaixonei-me pelos pratos verdes. Foram logo para o topo da lista desta mesa especial. Os copos de pé verdes também e, depois para cortar um pouco essa cor, os de flores “vintage” completaram o conjunto. Quando vi o jarro de água e as taçinhas em folha, imaginei uma mesa bonita com um toque campestre e rústico. Os talheres com cabo de madeira e o arranjo de centro da Maria Matos, conseguiram tornar a “minha” mesa de Natal ainda mais bonita e elegante. O centro todo ele é feito com plantas e frutas naturais tratadas para o efeito. Adoro o trabalho da Maria e gostei mesmo muito de como ficou na mesa.
Uma mesa diferente para a noite de Natal. Uma mesa onde as crianças vão ter um bolo delicioso da Brigadeirando (têm de ver os vários que existem para esta época), decorado com bonecos da Docinho de Açucar (e aproveito para dizer que está cheia de boas ideias). Os adultos vão poder provar o queijo camembert no forno com romã, receita do Casal Mistério e vão beber o Pousio Alicante Bouchet, que é um dos meus vinhos preferidos do momento.
Espero que gostem…
Macacos do Peixinho do Mar e casacos Zara
Camisa Vintage Bazaar e lenço H&M (coleção Giambattista Valli x HM)
Obrigada ao El Corte Inglês,
que foram os parceiros desta decoração e aceitaram o meu desafio.
Quero muito saber a vossa opinião ;)
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Adoro a sua mesa, está linda.
Também costumo decorar a minha sem toalhas ou louças alusivas ao Natal .
São os apontamentos do centro de mesa que depois lhe dão o toque natalício.
Eu gosto das cores e não me choca nada a ausência de vermelhos e dourados. O centro em si está bonito mas na minha opinião só se adequa em situações em que o prato já vem preparado da cozinha ou quando há buffet numa mesa à parte. No caso de ser preciso usar o espaço da mesa para pôr travessas, saladeiras, garrafas, etc, não dá jeito nenhum ter um arranjo tão grande.
Hola Ana, está o máximo. Gosto mesmo muito da interpretação que fizeste. O toque de verde da natureza em forma de folhas não pode ser mais tendência. Adorei!!! Muito bonita. Parabéns! Beijinhos
Eu fico pasma é que a Ana, sempre a publicitar cremes e tratamentos para o rosto, a utilizar todas essas coisas e tem a cara nessa lástima! Sou dois anos mais velha, uso Apenas um anti-rugas do lidl e tenho muito menos rugas. Como é possível? Esses cremes que usam não valem nada, e por muitos brilhos que use nunca vai deixar de ser a irmã pobre das verdadeiras influencers que vão ao drwells e a esses.
Caro Anónimo, tanto veneno e má educação num só comentário. Aproveite, e além do anti-rugas do LIDL, use também um pouquinho de açúcar para ver se deixa de ser tão amarga. Que falta de noção. Sim, a pessoa tem rugas e uma pele envelhecida. E então? Pediu-lhe opinião sobre isso? Esta mania de as mulheres se agredirem é absurda. Se a sua pele é tão melhor, fantástico! Aproveite, agradeça à genética e tudo mais; não precisa é de ser rude.
Eu nunca comento, mas fiquei chocada com a maldade gratuita.
Estão o máximo a sua mesa e a sua casa. E a Ana está linda como sempre, genuína e natural. Há pessoas muito pouco inteligentes e más.