Maratona do Porto
Feita a quinta Maratona!!!
Feliz e contente com mais uma conquista e com esta Maratona tão bonita. Aliás é linda! O percurso mesmo sendo daqueles que vai e vem e passamos duas vezes no mesmo sítio, vale muito a pena. Marquem já nos vossos calendários de maratonas a fazer ;)
Só tenho pena da altura do ano que é feita. Sendo o Norte já conhecido por ter mais chuva, deixar para Novembro faz com que o risco de se apanhar um tempo mau, como o que esteve este Domingo, seja maior. É que se fosse noutra altura até era mais espaçada da de Lisboa e provavelmente muitas outras pessoas fariam as duas! Eu fiz desta vez mas não volto a repetir Maratonas com tão pouco tempo entre si. Não vou aqui dizer as razões porque fiz, mas fui avisada que não era aconselhado, que iria custar muito mais e a verdade é que tudo isso começou bem cedo, logo ao km 19/20 quando comecei a sentir as pernas fraquejar e cansadas. Aguentei até ao fim e nem fiz um tempo nada mau, 4:h 23m, foi espectacular! Mais uma vez muito graças aos treinos de força que tenho feito, à força e vontade de acabar, mas também, graças à companhia que tive sempre comigo durante os 42km e à claque que não nos largou e dá o boost necessário cada vez que passamos por eles.
Eu não gosto de correr sozinha, não me imagino tantos km sem alguém para ir falando, rindo e dizendo disparates. Mentia também se dissesse que não ligo a tempos. Ao inicio não ligava nada, mas depois de perceber que estou forte e capaz de mais, também começo a querer reduzir minutos nas que ainda virão. Mesmo que no final nem tenha conseguido tempos mais rápidos (esta fiz em mais tempo do que fiz Lisboa), o facto de ter tentado e ter percebido que consigo melhor fez com que me sentisse realizada e feliz comigo mesma. É sempre uma sensação maravilhosa chegar à meta em cada Maratona. Melhor ainda quando terminamos com as pessoas especiais que estiveram ali a apoiar e com aquelas com quem corremos tantas horas juntas. Ser recebida por quem terminou antes é também muito bom e depois poder esperar por quem vem atrás e comemorar todos juntos mais uma vitória, faz perceber que no fundo nada disto seria tão bom se não fosse em grupo.
Com a chuva e o vento frio esta comemoração ficou para depois e por isso ter ficado esquecida a fotografia de todos com mais uma medalha, assim sendo e porque tem de voltar a haver registo…siga para Madrid, mas antes com paragem em Sevilha ;)
O que mudava se fosse eu a mandar ;)
As maratonas deviam ser todas ao sábado (fico sempre com tanta pena dos jantares de sábado perdidos nas cidades que escolhemos, é que esse é sem dúvida um dos dias mais animados da semana quando se viaja para fora);
Os hotéis deviam ser um pouquinho mais flexíveis com o late check out de quem participa em provas destas, já que são provas que trazem muitas pessoas de fora da cidade e até mesmo do país;
Não faria partidas ao mesmo tempo de provas distintas. Juntar pessoas que correm a Maratona com as outras que vão fazer menos km é descabido. Bastavam 5 minutos de diferença para não ter tanta confusão ;
A Maratona que tive mais frio e me senti mais desconfortável…pena ter estado chuva, vento e frio. Acreditam que só consegui aquecer na segunda feira?!!
Superação, força, cabeça e uma grande amizade que nasceu nas corridas e nos vai ajudando umas às outras a conseguir mais e melhor.
Let’s have some fun…
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Ao tapar o nome na camisola fica Anal. Quando tira é pública fotografias deveria ter isso em atenção.
Já li relatos de outras maratonas, escritas por outras pessoas que me emocionaram bastante. Com a Ana não se sente empatia, vá se lá saber porquê… deve ser pela escrita pobre.
Enfim, vem aí mais um mercadito, é disso que que vocês gostam.
Olá e obrigada pela chamada de atenção. Por acaso esta não era a minha camisola se reparar nas fotografias a minha só diz Ana. No final estávamos tão molhadas que tirámos logo e trocámos sem querer. Fiquei com a da minha amiga Ana Lisa, mas como o que para mim era importante era mostrar esta camisola especial #outdoit não reparei no resto, nem tão pouco li dessa forma.
Também não escrevi este post para ser emocionante, até porque a emoção de cada maratona fica para quem a corre ou participa de alguma forma, como uma seguidora que no fim passou por mim e me deu força, quando eu já ia muito cansada e me disse que estava lá muito por causa do que tenho mostrado e escrito e era a sua primeira maratona.
Não conseguirei nunca agradar a todos, mas se conseguir agradar nem que seja só a uma pessoa este blog continuará a existir.
Bjs
Eu bem que procuro o bicho das corridas mas não consigo encontrar x) Keep going Ana!
Oh anónimo das 15:22, então fala em escrita pobre, e escreve uma frase que não se percebe?
“Quando tira é pública fotografias deveria ter isso em atenção.”
Fui só eu que não percebi a frase?
Cuidado ao cuspir para o ar….