Férias grandes: Algarve II
Foram dias maravilhosos que passaram a correr (como tudo o que é bom e acaba rápido). Tinha pensado em escrever os posts por lá, mas os dias intensos e a promessa de muitos mimos e menos computador, fez com que só agora vos vá mostrar tudo.
Quem acompanha o meu Instagram já viu muita coisa (recebi tantas mensagens com perguntas que espero conseguir responder a todas com este e com os próximos posts), mas agora vou mostrar tudo mais completo e com muitas fotografias como têm pedido (a máquina que usei foi a Fuji XT20, lente 35mm).
Os primeiros dias foram passados no Eurotel (já mostrei alguma coisa neste post aqui), em Altura, um hotel em cima da praia que faz lembrar os resorts maravilhosos nas Caraíbas, aqueles que passamos o ano a sonhar ir. Este é cá “dentro”, não fica a horas de distância e os miúdos vão AMAR. É um hotel muito familiar, cheio de famílias de várias gerações, aquele hotel onde se vê muitos avós com netos de férias e percebe-se porquê. Aqui podemos acordar e passar a manhã na praia depois de um grande pequeno almoço, sem mexer no carro e sem uma praia hiper mega cheia de pessoas (a maior vantagem para mim desta zona do Algarve é que ainda se conseguem muitas praias quase vazias e só para nós). Não é preciso ir carregado, basta toalhas, cremes protectores, brinquedos e um livro ou revista, já que ir e chegar ao hotel não são nem 5 minutos.
As tardes começam com um almoço na piscina ou claro com sanduiches, fruta, sumos e as bolas de berlim deliciosas, difíceis resistir, na praia. O kids club convida a muitos momentos divertidos que eles não esquecem (as minhas estão fãs deste kids club com imensas actividades ao ar livre) e os últimos mergulhos de final de tarde, antes de subir ao quarto para os banhos, são sempre os mais cobiçados do dia.
Neste hotel consegui acordar todos os dias bem cedo para correr e fazer um pouco de ginásio antes de todos acordarem, consegui alguns passeios a dois ao pôr do sol com o H e deu para muitos momentos zen, mesmo com 3 miúdas sempre ligadas à corrente. Aqui encontram o verdadeiro “sabor” a férias.
Quem gosta de ir para um sítio e pouco ou nada sair de lá, este é aquele hotel ideal que vão adorar. Com suites grandes para famílias numerosas, com um staff muito, muito simpático sempre de sorrisos na cara, tem uma feirinha todas as noites, até final de Agosto, com carrosseis e claro, com comida óptima e variada, o difícil vai ser ir embora e não querer repetir todos os anos.
Estamos fãs e percebe-se porquê ;)
Este hotel está situado num sítio onde todas as manhãs conseguia treinar 5, 8 ou 10km em estrada.
- Pequenos almoços variados onde têm desde as panquecas com nutella (as minhas filhas eram as primeiras da fila), pão alentejano e croissants, ao pão escuro com fiambre de aves, frutas frescas e iogurtes magros. Mas há mais , muito mais coisas para todos os gostos.
- Praia quase vazia basta andar um pouco para cada lado.
(dica: ao lado do sítio onde têm as caravanas estacionadas há uma passadeira que chega a um dos lado da praia sem ninguém).
- 2x na semana podem fazer uma aula de ioga logo de manhã junto à piscina. Maravilhoso!
Numa dessas tardes o pai divertiu-se a fazer kitesurf com elas na prancha. Elas amaram, mas acho que ele amou mais ainda.
(até podemos procurar praias sossegadas e sem ninguém, mas o pai consegue sempre tornar os momentos zen em momentos radicais).
Fato de banho preto: Suuim
Bikini: bikini a porter e chapéu de palha: H&M
Fato de banho: Mariabianca
Lugares bonitos, água transparente e quente (não tanto como em outros anos, mas óptima e melhor do que aqui), areia branca.
Portugal. Vá para fora cá dentro.
♥♥♥
Férias maravilhosas!
A Ana tem sérias dificuldades de escrita. Reforço este tema porque às vezes fica difícil de acompanhar o que escreve e acabo por perder a paciência.
Não perca a paciência por tão pouco.
A Ana escreve um pouco como se fala e poderia fazer um pouco mais uso da pontuação.
É verdade que poderia ter um pouco mais de atenção a isso.
Mas aqui isso não será o mais importante. Pelo menos para mim.
Eu não venho aqui à caça de erros ortográficos ou falhas na pontuação.
“Vejo” uma pessoa que gosta de mostrar o bonito, mas também nos revela que erra, que tem medos e dúvidas, que “fala” um pouco com o coração nas mãos. Dá a cara e mostra que não é perfeita, mas que tenta melhorar.
E isso já não se vê muito hoje em dia neste mundo da internet…
Por isso opto por ver só as (fantásticas) imagens. Perco-me na escrita da Ana. Sugiro alguém que reveja os textos. Poderia fazer isso pelos seus leitores. É tudo tão mas tão. Top mas top. Obrigada.
A tratar disso ;)
Eu não leio. Só vejo os “bonecos”. É como as revistas.
Não ligue a estes comentários Ana. Gosto como escreve, de forma despretensiosa e natural. Escreve como é. É isso que me agrada e agrada a tantas seguidoras. Seja a Ana. Sou sua fã.
Olá Ana. Conheço bem o hotel Altura pois passei aí muitas férias há uns anos. No entanto, e daquilo que conheço, como somos 3 adultos e uma criança, temos obrigatoriamente de ir para aquilo que o Hotel chama de “suites” e que não são mais do que um quarto grande com um corredor ou passagem para a entrada onde têm uma cama dupla, daquelas de gavetão. Sinceramente detestei esse conceito. Aquilo é uma zona de passagem que aproveitaram para transformar num quarto e onde ninguém está muito à vontade. Além disso a dita “suite” continua apenas com uma casa de banho, não é? Ou será que o Eurotel fez obras e remodelou as suites?
Gosto muito do hotel, da zona, da praia, mas as autocaravanas ali ao lado não deveriam ser permitidas e tornou a vila demasiado “populosa”. Beijinhos e continuação de boas férias. Ana
Olá Ana,
Continua igual. Sendo 3 adultos percebo o que diz, mas não acho que o sofá cama esteja num corredor (está na sala da mesa e televisão depois desse corredor onde estão os roupeiros e até tem porta para fazer a separação ;) Com 3 miúdas pequenas acho optimo e cheio de espaço comparando com a maioria com muito menos área.
Bjs
Olá Ana. Sim, de facto com 3 miúdas é bom o espaço, até porque depois o quarto é bastante grande. Mas com um rapaz de 18 e uma rapariga de 9 é mais complicado. Obrigada pelas suas fotos e dicas :-) E já agora, para quando uma nova “Vendinha das Mães”? ;-) Beijinhos. Ana
Sinceramente que não percebo as criticas à escrita. Eu não vejo nada de errado na forma como escreve.