Tróia
Com as minhas filhas de férias os posts andam mais atrasados e os dias nem sempre correm como o planeado, se bem que os planos são poucos ou nenhuns porque a ideia é acordar e fazer o que apetece.
O fim de semana foi espectacular e ainda aqui não tinha vindo falar dele (quem segue o meu Instagram viu um bocadinho do que fizemos).
O tempo esteve bom e os mergulhos naquela água azul turquesa foram muitos. Nem Portugal ter perdido o jogo contra o Uruguai nos desanimou (aliás foi uma boa oportunidade para explicar à loira grande cá de casa, que ficou de rastos, que nem sempre os melhores marcam golos e ganham).
Foram só dois dias no Troia Resort que parecerem uns 4 e souberam a dias de férias. A casa onde ficámos era linda e vou mostrar num post especial porque nunca antes tinha ficado numa casa de férias tão bonita e tão grande grande. Desta vez quis mostrar esta alternativa porque para a maioria das famílias com filhos é a opção mais prática e económica não só pela parte de poderem fazer muitas das refeições em casa, mas também porque ainda nem todos os hotéis têm quartos preparados para famílias numerosas.
Foi um fim de semana com muita praia mas não só, desta vez quisemos explorar mais de Tróia que não conhecia. Fomos às Ruínas Romanas e foi o máximo a aula de história que tinham preparado para elas. Primeiro com uma visita guiada onde a linguagem e a explicação feita pela guia cativou a atenção das 3 e depois em forma de jogos da época com trajes a rigor e miúdas empenhadas em dar o seu melhor. Foi muito giro mesmo, recomendo a fazerem visita com os vossos filhos.
No domingo fizemos o programa que deixa miúdos e graúdos encantados. Fomos procurar e ver os golfinhos daquela zona. Do grupo Vertigem azul apanhámos o Catamaran pelas 10h e a manhã foi passada à procura dos golfinhos. O grupo dos vários golfinhos que ali habita fez as delicias de todos durante um bom bocado. Que maravilha de programa!
Como o passeio termina pela hora de almoço e elas estavam cheias de fome optámos por almoçar logo ali na Marina, no El Cristo, um restaurante com marisco e pratos muito bons que já me tinham falado. Fica a dica para quando lá forem e estiverem com desejos de ostras (por exemplo, como eu que tenho sempre) e bom marisco;)
Tróia, mais um dos nossos Paraísos!
…mas antes uma paragem na Comporta. Impossível não adorar este lugar, as cores, as casas e as lojas. Provavelmente um dos lugares com mais pinta de Portugal.
o meu kaftan é da Zara e comprei em saldos
TM uma marca Portuguesa inspirada nas viagens da sua criadora. É uma tentação
A casa onde ficámos no Village Ocean, do Troia Resort, tem vários a acessos privados à praia por isso é sempre garantida uma praia “meio deserta”
A melhor invenção da Pera doce, estas mochilas para os brinquedos com a rede por baixo
Fatos de banho: Amikko
Bikini: Malai e chapéu de palha: H&M
Um sucesso os brinquedos para a praia da Maria do mar, as cartas e a pá que elas não largam
Pelas Ruínas de Tróia…
O vestido deste Verão: H&M
O passeio no Catamaran da Vertigem azul, para ver os golfinhos
(aproveito para vos dizer que se querem fazer este passeio uma das ofertas do mês de Julho para os clientes TAP Victoria é esta e vão poder fazê-la com os descontos habituais para quem já é cliente, espreitem aqui)
Continuo a amar estas camisolas da Piupiuchick (das primeiras coisas que comprei à marca e ainda estão impecáveis) e a saia da Zippy
Almoço fantástico no El Cristo
Um força a estes ultramaratonistas que me deixaram o bichinho para o ano também fazer esta prova ;)
Estes fatos de banho da Maria Bianca, são a minha paixão
Sempre Futah
O Fato de banho Latitid que continua dos meus preferidos para usar
Dias que já deixam saudades e apetecem repetir.
Troia Resort um site a guardar nos favoritos para mais dias aqui.
O que vale é que a Ana tem um coração enorme. Tem 30 fatos de banho oferecidos e ama todos, são todos top, todos o máximooooo!
Se fosse mentira e não adorasse de facto não os repetia, porque tal como disse tenho mais de 30 e poderia fazê-lo.
Também tenho 10 fatos de banho e amo todos (por isso é que os comprei!), não podemos cara anónima das 10h41? Ora bolas, não sabia disso…
Olá Ana, bom dia!
Que fds magnífico, estou a precisar urgentemente de um assim!
Bj,
Catarina
E este sítio é mesmo brutal!!!
Eu acho o hotel muito giro mas dificilmente o enquadraria numa opção económica para famílias. Naturalmente que o conforto, localização e serviços pagam-se, mas neste caso não estarão ao alcance de qualquer carteira.
So uma nota: “a casa onde ficámos” ou”a casa em que ficámos”