A precisar de energia
Desde a última maratona que me sinto cansada e sem grande energia. Aliás, eu já antes da maratona me sentia assim, mas sempre achei que tinha a ver com os treinos mais longos do final. Quando escrevi sobre essa falta de energia a marca Viterra enviou-me uma mensagem a perguntar se estava interessa em conhecer alguns dos seus multivitamínicos que poderiam ajudar-me a recuperar essa energia perdida.
Normalmente não tomo nada, a não ser o Omega 3 mas desta vez aceitei e estou a experimentar estes novos compridos da Viterra Sport Activit, até porque os treinos para a Maratona do Porto já começaram (ou têm de começar). Não dá para parar ;)
Este multivitamínico combina vitaminas e minerais como Tiamina, Riboflavina e Niacina que permitem um normal metabolismo produtor de energia, Vitamina B6, B12 e Ferro que contribuem para a redução do cansaço e da fadiga e Vitamina C que contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário durante e após a realização de exercício físico.
Ainda não deu para sentir os efeitos porque estas coisas demoram algum tempo a actuar.
De manhã, juntamente com o pequeno almoço, tomo 2 comprimidos deste multivitamínico para aumentar o meu rendimento, que neste momento sinto em baixo de forma. Por isso , venham de lá esses poderes que eu estou a precisar.
Também tenho colocado na mala o novo produto da marca, o Viterra Max Energy, que é muito prático. Além do formato em saquetas que permite transportar para qualquer lugar, não necessita ser tomado com água, basta colocar o conteúdo directamente na boca (e o sabor é de laranja tropical). É aquela ajuda extra quando os dias são longos, com treinos pela noite dentro, como é o caso de hoje e preciso de um boost de energia para aguentar.
Vamos ver como me sinto daqui para a frente!
Ana, se acha que esse cansaço não é normal, devia ir ao médico para fazer uma análises, nomeadamente à tiróide.
Bjnho, bom fds e as melhoras
Catarina
Olá Ana!!
Experimente tomar kombucha!! Comigo resultou. Bebo 250 ml ao longo do dia….. depois diga-me se gostou.
Ana, eu andava assim. Cansada, sem energia, facilidade em engordar, mais irritada. Motivo: hipotiroidismo… Agora estou a tomar medicação de compensação e estou muito melhor!!
Em vez que camuflar sintomas, há que saber qual a sua causa :)
Peço desculpa pela pergunta e juro que não estou a provocar, mas o que leva as pessoas a submeterem se a esta pressão, a este esforço gigante, principalmente quando se calhar não atravessam uma fase boa em termos de energia, só para participarem numa maratona? Só por superação? Para mostrarem a si mesmos que são capazes? Faz me alguma confusão como arranjam as pessoas energia suficiente para tamanha “empreitada” quando eu só tento todos os dias dar conta das minhas obrigações quanto mais treinar para correr uma maratona, realmente a minha motivação deve ser um zero comparado com todas as pessoas como a Ana que mesmo não apetecendo muito lá fazem um esforço!
Também não entendo muito bem, o porquê de tanto esforço…praticar desporto sim , eu tb pratico e é saudável, mas pq este exagero?!
A Ana está muito bem, devia aproveitar …
Também me faz alguma espécie que se queixe do cansaço e que tome “boosts” de energia para aguentar os treinos. Há uma coisa muito simples que pode fazer para resolver isso: não vai ao treino e fica a descansar em casa. Afinal de contas, a saúde está primeiro e o desporto deve ser praticado para melhorar a nossa saúde e não o contrário. Ainda para mais, não se dedica ao desporto profissionalmente…
Olá Ana,
Os suplementos só devem ser tomados se já temos uma dieta equilibrada e, mesmo assim, não conseguimos ter certos nutrientes (ou quando há um problema de saúde). A Ana não estava a fazer uma dieta sem hidratos de carbono? Pode muito bem ser daí a falta de energia, pois é precisamente esse o “trabalho” dos hidratos de carbono. Se esteve quase um mês sem os ingerir, é normal não se sentir com energia, ainda para mais praticando desporto.
Para a próxima veja se a sua alimentação está adequada ao seu estilo de vida, é sempre importante.
Um beijinho e força nos treinos, mas também respeite o ritmo do corpo :)