Ferias de Verão: Costa Nova

1 Agosto , 2016
As férias começaram num dos sítios mais relaxantes e calmos que já estive. Mesmo com crianças a sensação de paz, silencio e descanso predominaram o que soube tão bem para dar início aos dias loucos que se seguem. Pousada Ria, um nome a juntar à lista de sítios must go
A ideia eram 2 dias na Costa Nova, um lugar que já conhecemos e gostamos de voltar. Pena não haver mais sítios giros para dormir (ou eu não conhecer e ter de investigar melhor), mas que acabou por nos levar à Pousada Ria, na Torreira, uma pousada tão vintage e tão bonita que aconselho a quem queira paz e sossego
Nem a falta de sol e o frio que me deixou sem voz, estragou o dia maravilhoso que tivemos e cá entre nós, até foi bom para variar das temperaturas altas da última semana.
Pequeno almoço tomado e lá fomos nós para uma mini aula de história de Portugal. Ficaram a conhecer os moliceiros, ficaram encantadas com as casinhas das riscas e claro provaram ovos moles e só não ficaram com uma enorme dor de barriga, porque eu e o H demos um avanço maior para acabar com todos os que tínhamos comprado.
O programa pensado era passear de manhã, praia e surf à tarde e um belo jantar no Dori, para regressar ao nosso “lago” encantado, como elas chamaram. 
A falta de sol estendeu o nosso passeio ao mercado, cheio de peixe fresco que elas adoram ver (e quase mexer) e em vez de jantar almoçámos num dos melhores restaurantes da região (pelo menos para mim). Quem vem para esta zona tem de ir, se ainda não foi já, jantar ou almoçar ao Dori, sempre com uns pratos de peixe e marisco deliciosos. É tudo tão bom, que as duas ainda hoje continuam a pedir a sopa de legumes de lá.
Com ou sem sol, programa de Verão é com praia e areia nos pés. O Quebramar beach club é o spot mais cool de praias que conheço. AMO tudo. A decoração pensada ao pormenor, o atendimento super simpático, o som que que está sempre passar e claro as batatas fritas e o gin só tinham ficado ainda mais perfeitos com um bonito pôr do sol que gostávamos de ter visto.
Com as duas estoiradas o jantar foi mesmo na pousada, um spaguetti bolonhesa para elas,  uma sopa para nós com um copo de vinho tinto para um tchim (que aqui no Norte com tanta coisa boa, se não temos cuidado mesmo em férias, depois para recuperar custa muito mais).
Acordámos na mesma sem sol e a vontade de ir buscar a nossa Conchinha querida era tanta, que decidimos começar a subir. Paragem em Espinho (ao acaso), já com sol para um mergulho na praia da Boca Mar, mais uma praia tão bonita onde a recuperação das dunas a torna mais especial. 
Foi aqui que corri os primeiros 10,5km das férias e que bom que foi a sensação de correr junto ao mar, com aquela brisa mais fresca que para as corridas tanta falta me faz em Lisboa :)
Um mergulho na água gelada que soube melhor que alguns nas águas quentes e tropicais de outros continentes.
Só para dizer que nem sempre é mau a água fria do Norte ;)
Hora de ir ter com a Conchinha e rumar à nossa Galiza, finalmente a família completa.

Pijama: letras Bordadas
Tão vintage..

Camisolas: Piupiuchick
Fita: Atelier da Tufi

A calma que se sente…até nas fotografias

Vestidos: Moodblue
Sapatos: Moleke

Dicas:
Quem vai para Norte nunca esquece de levar casaco, mas umas calças para dias impreviseis de “inverno” também não é má ideia.
Vejam este hotel na Costa Nova. Também tirei o telefone de um T2 em cima da praia, giro e com uma vista espectacular (919453120), mas digo que ficar um pouco mais longe como nós ficámos naquele lugar lindo e mágico também sabe muito bem.
Na Torreira existe um passadiço óptimo para quem gosta de correr ou andar de bicicleta com uma boa distancia para quem pensa em fazer km.

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos