Vallnord: a semana

18 Fevereiro , 2018

Uma semana que passou a correr. Passam sempre as férias na neve e esta, mesmo com a Carlota magoada logo no primeiro dia, foi quase igual. Foi uma lição em alguns aspectos, principalmente no que tocou à forma espectacular e extraordinária como uma criança de 8 anos lidou com a situação. Nunca houve um amuo, uma cara feia, um pedido para ir embora, lidou como eu não lidaria e reconheço.

Desta vez nem eu nem o H fizemos neve a 100% ,mas valeu a que conseguimos fazer os dois e os 3 no dia que a Carlota ficou mais tempo na Guarderia.

Foi um dia em cheio e mais uma vez a Conchinha mostrou o quanto adora este desporto e o quanto é destemida e um foguete (sai ao pai de certeza).

Ficámos em La Massana e neste lado de Vallnord, Pal era onde começavam as nossas manhãs e onde deixávamos a Concha nas aulas. O lado de Arinsal, onde tem o snowpark (um espectáculo de snowpark com os vários níveis que iam desde os saltos mais pequenos, os que a Concha fez aqui, aos grandes onde vimos vários de ficar de boca aberta) era o nosso lado preferido, mas ficava tão longe que condicionava as idas e voltas a horas de ir buscar a Concha às aulas.

As pistas de Pal são bonitas, mas para o meu gosto com árvores a mais, poucas descidas grandes (passamos muito tempo a apanhar cadeiras e saca rabos) e não podemos ir a skiar até casa, pois a única forma de chegar lá é de teleférico.

Não fiquei fã desta estância, comparando com muitas outras que já fui, mas nesta houve duas coisas muito boas que tenho de referir: poucas ou nenhumas filas nos meios mecânicos toda a semana e a simpatia das pessoas que lá trabalham que ajudavam as crianças quer a entrar quer a sair das cadeiras ou saca rabos, com grandes sorrisos e pouco frete.

Quando decidimos ir na semana do Carnaval para a neve o único sítio que a Sporski (com quem marco e irei continuar a marcar férias na neve porque sempre me arranjam uma solução e são incansáveis para tudo correr bem e foram 5 estrelas com a lesão da Carlota) foi Vallnord, tudo o resto estava cheio e sem disponibilidade. Sabíamos que esta é das estâncias de Andorra mais baixas, mas com a neve que tem caído, o risco foi zero e neve boa não faltou.

Para quem vai com crianças, as pistas de El Tarter (domínio de Grandavalira que para mim é o menos arriscado e o melhor lado de neve) tem pistas muito mais engraçadas e feitas a pensar nelas (vejam os posts das nossas férias do ano passado e irão perceber o que digo, até a Carlota e a Concha tiveram pena de não termos ido para lá outra vez).

Não quero com este post mudar ideias (conheço várias pessoas que adoram Vallnord e repetem todos os anos) nem desmotivar ninguém com férias marcadas para lá, mas não quis deixar de dar a minha opinião e mostrar as razões de não querer repetir este sítio. Se todos gostássemos do mesmo, que seria dos outros todos que há para ir…

Para quem tem perguntado ficámos no Hotel Magic La Massana, que não é dos mais novos (vejam o Rutlan) mas também aqui com pessoas super simpáticas e sempre prontas a agradar, o que conta muito quando estamos uma semana no mesmo sítio.

Andorra continua a ser um dos destinos que pela relação qualidade/preço vale muito a pena, principalmente quando se tem mais do que um filho e os preços para outros lugares são muito mais elevados.

Para o ano a família irá completa pela primeira vez, porque a Caetana já conseguirá acompanhar estas férias que, para elas, são férias divertidas, felizes, mas muito cansativas.

Foi bom mas soube a pouco, para o ano será melhor.

o que dizia…muitas árvores (a mais para o meu gosto)

Sweat mais gira: Wearable

Piu girl

último dia há sempre um treino de snowboard, a paixão do pai e o que ele espera que um dia elas prefiram fazer ;)

a miúda que nos deu uma lição de força, no último dia com muito cuidado despediu-se da neve com a ajuda do pai

Obrigada a todas as mensagens queridas, a Carlota já veio muito melhor, já consegue andar sem muletas, não coxeia quase nada e apesar de alguma dor na água, está na maior, o que ainda deu para muita piscina no Spa do hotel e hoje um mergulho com a prancha no mar (sem fazer surf que isso o joelho ainda não deixa). Beijinhos dela para todos vocês.

 

 Instagram @anadominguezlemos