Um erro de Natal

19 Novembro , 2017

Este ano, pela primeira vez, trouxe uma revista cheia de brinquedos para cada uma poder assinalar os que mais gostava de receber. Normalmente pergunto, elas dizem e eu escolho 3 que enviamos ao Pai Natal. Apesar da Carlota saber que não é o Pai Natal que dá os presentes, as outras duas pensam e fazem tudo certinho para ele receber os seus pedidos.

Não imaginam a quantidade de cruzes que a Caetana e a Concha fizeram! Só um camião grande para trazer tudo…Um exagero que ainda não compreendem. Mesmo assim disse-lhes  que de TODOS os que escolheram, só iriam receber um. Cada menino só recebe uma coisa, porque o Pai Natal tem todo um mundo de meninos para distribuir presentes. Perceberam (disseram elas), mas cá entre nós, ou se esquecem desta revista rapidamente (já desapareci com elas), ou no dia vão achar pouco só um dos mil que marcaram e pediram. Tenho quase a certeza!!!

Sinceramente acho que não volto a repetir. Gosto mais da forma antiga, gosto que vejam na televisão os muitos anúncios e de vez em quando me chamem a dizer que acham giro e gostavam de ter. Gosto de perceber o que mais desejam ter e prefiro acertar em coisas que não esperam…

É sem dúvida uma época que apetece dar, receber e ver os sorrisos felizes das crianças…mas tem de haver controlo e tem de se saber explicar que o Natal não são só presentes, não é só o Pai Natal, nem as luzes e as decorações.

Este ano quando mudámos de casa já demos a maior parte dos brinquedos, mas tenho de fazer alguma coisa com elas ligada à partilha e ao Amor pelos outros, sentimentos que para mim são importantes elas não esquecerem nunca.  Temos a sorte de ser uma época especial para nós, mas nem todas as pessoas têm essa sorte e elas, mesmo que pequeninas, devem saber disso.

Estas camisas de noite compridas tão, mas tão giras são Gocco, uma dica dada pela Andrea, do Mini -Mi (uma das mães que melhor veste os filhos, pelo menos para mim) ;)

 

Boa semana!

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos