Tpc na biblioteca
À sexta feira as miúdas acabam as aulas pelas 14:30h e quando se tem um vizinho que nos diz que gosta de descansar todos os dias à tarde (bem naquela hora que chegam e vêm ainda com muita energia e vontade de brincar), as ideias para programas fora de casa têm de aumentar.
Na semana passada as mais velhas tiveram uma ideia genial. Correu tão bem que passará a ser uma das rotinas deste ano para as sextas feiras à tarde. Foram fazer os trabalhos de casa na biblioteca.
Ideia gira, programa interessante e ainda por cima sugerido por elas. A Caetana ficou em casa a brincar (uma sozinha não faz 1/3 do barulho que fariam as 3 juntas logo, vizinho feliz e contente a dormir a sesta), enquanto a Carlota e a Concha despacharam os trabalhos de casa que trazem ao fim de semana, na biblioteca junto ao mercado de Cascais.
Portaram-se lindamente, adoraram a ideia de repetir todas as semanas e hoje já perguntaram quantos dias faltavam para voltar a ir.
Elas trabalham e eu leio descansada um livro ou revista como noutro sítio não conseguiria…melhor?
Impossível ;)
Adoro a Carlota querida a ajudar a Conchinha. Esta imagem deixou-me mesmo muito orgulhosa
Fica mais uma sugestão útil e diferente para fazerem com os vossos filhos.
Óptima ideia e um excelente hábito :) Essa do vizinho é que é engraçada…então ele diz-lhe a si que tem 3 filhas pequenas, que quer ficar descansado a dormir a sesta? mas tipo o quê, façam lá menos barulho que eu quero dormir de tarde? Acho uma distinta lata…se fosse comigo diria que lamentava muito mas não ia mandar as minhas filhas andarem em bicos de pés durante a tarde na casa delas para que o senhor dormisse descansado, que encontre um quarto para dormir mais afastado de onde as meninas brincam, ora essa! Enfim, mas a biblioteca é uma óptima ideia :) Deixa a Caetana com quem? Tem empregada todo o dia, é isso?
Como deve calcular, viver num apartamento não é viver na selva.
Se o senhor não quer que façam barulho , não devem fazer barulho, lamento.
A do vizinho é algo que acontece muito. E eu compreendo o senhor.
Penso que a Ana também o compreende, senão não tentaria sequer encontrar alternativas.
Não sabemos se o senhor o faz por capricho ou não.
Mas sabemos que três crianças juntas podem fazer bastante barulho e que se as paredes forem finas, poderá ser aborrecido para quem ouve.
Será tudo uma questão de bom senso.
Como fez com a caetana?
Gosto mto da ideia.
Não sei se o seu vizinho é uma pessoa nova ou mais velha, mas imagino o uma pessoa idosa e amorosa e por isso a Ana não se importou de ir dar uma volta para que pudesse descansar. Se assim foi parabéns, foi um gesto mto bonito que eventualmente não poderá ser feito sempre mas que já valeu ter conseguido uma
Ola Ana,
Que boa ideia, temos bibliotecas muito boas e nas quais as autarquias investiram, acho muito bem que se lhes de uso!
Quanto ao vizinho, infelizmente ele tem o direito de queixar-se, por isso penso que nao ha nada a fazer. Eu estou no lado contrario, tenho um vizinho na casa dos 20 que nao faz nada o dia todo, logo esta sempre em casa. E a ouvir musica aos berros, de tal maneira que o chao de minha casa treme. Ja fui avisa-lo algumas vezes para por a musica mais baixo, ele pos, mas respondeu-me com maus modos. O pior e que tenho medo de irrita-lo demais, ainda me pregra alguma partida.
Bjs para si, Ana, e para as Cs.
Secalhar o vizinho até é enfermeiro, trabalha de noite e precisa de descansar de dia.
Pois olhe que eu sou enfermeira há mais de 10 anos e era o que mais faltava que os meus vizinhos tivessem de fazer menos barulho só porque eu tenho de dormir de dia. Eu tenho de em sujeitar e pronto. Era o que faltava que não pudessem aspirar, fazer obras, deixar os filhos brincar, etc à conta dos meus turnos! Desde que cumpram a lei do ruído, todos temos o direito de usufruir de nossas casas!
Eu trabalho de noite, durmo de dia, óbvio que são crianças, óbvio que as pessoas têm a sua vida, mas temos de perceber que nem toda a gente tem os mesmos horários, as pessoas também não gostam de serem acordadas as 4h da manhã com barulho, pois as 4h da manhã para mim são as 16h, basta pormo-nos nos sapatos dos outros
Se tivesse ido para o parque do para elas brincarem e espairecerem, até entendia. Agora se era para fazerem os tpc, também não me parece que fosse coisa que acordasse o senhor. Mas enfim… :p
Boa ideia Ana! O meu filho ainda não anda na primária, mas será um programa a fazer na biblioteca cá do sítio :) sobre a sua cedência relativamente ao barulho , Realmente o mundo seria um lugar muito melhor se todos nós pudéssemos um bocado que fosse nos sapatos dos outros e deixássemos de olhar só para o nosso umbigo. Gostei da atitude :)
Gosto destes posts, Cacomae é isto!
Gabo-lhe a paciência , era o que faltava sair de casa á tarde com as minhas filhas para um vizinho descansar é tarde…
Um excelente hábito :) Apesar de adulta cada vez que posso vou à bibliothèque ou a uma libraire. Gostei deste post :)
Todos os sábados de manhã, depois das compras no mercado passo nessa biblioteca com a minha filha para requisitar livros infantis, e ela adora! Tem 4 anos e acho importante que os bons hábitos comecem desde pequenos!