Treliche
Finalmente mudámos e já estamos na casa “nova”. Prometo um post em breve com toda esta mudança infindável, para já a descansar dos últimos dias.
O quarto delas foi a grande surpresa para as 3 que passados 4 dias ainda estão a vibrar com o treliche onde agora dormem. Foi o máximo ver a cara delas quando chegaram e perceberam que era ali que iam passar a dormir todas. Uma ideia que não conhecia e vi no Instagram de uma amiga, mas de certeza que não sou a única que nunca tinha visto, pois não?
Este é da Befara, mas a procura de treliches tem sido tão grande que a Francisca falou com o carpinteiro que fez o dela e vai ter em breve à venda na sua loja Maisena (fiquem atentas).
Para já e para responder às muitas mensagens que recebi, este vi online, chegou em 2 semanas e está com uma promoção espectacular. Aconselho a pagar o extra e pedir para irem a casa montar, nós não pedimos e o H demorou 5 horas e meia para o montar. Um desespero!
As duas camas de baixo são fáceis de fazer, a de cima realmente custa um bocadinho mas nada que uma subida e descida de pernas e uma força de braços não aguentem, afinal passamos os dias a falar em exercício e este é um extra que em vez de refilar podemos pensar como uma coisa positiva. Temos de saber dar a volta a coisas menos boas ;)
Cá em casa faz tempo que uso apenas lençóis de elástico em baixo e um edredon com capa por cima. A Carlota não vai ter todos os dias uma cama esticada e perfeita, mas também ninguém vai morrer por isso. O facto de ocupar muito pouco espaço e as miúdas terem ficado felizes, compensa todo o trabalho (que mais uma vez repito não é assim tanto quanto isso).
O treliche das Cs.
Lençóis: Zara Home
Pijamas mais queridos (um clássico): DOT
Podem ver cada uma no “seu andar” aqui
Boa semana!
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
que luz magnífica! e uma ideia muito boa, quando se tem três crianças a partilharem o quarto. de onde são os lençóis? simples, mas bonitos.
Tenho um truque para fazer camas altas que as minhas filhas descobriram. Quiseram camas altas e em troca disse-lhes que a teriam de fazer ?. Então o que fazem é o seguinte: o edredon do lado que fica para fora, o lado que se vê está sempre esticado e entalado. O que fica “solto” é o do lado da parede que ninguém vê e é o sítio por onde entram para se deitarem. Quando é para fazer a cama é só ajeitar o lençol de baixo e puxar o endredon do lado da parede ?. Espero ter ajudado!!!
que ideia ótima! obrigada pela dica!
Ana se tiver espaço suficiente no dia da muda semanal afaste o beliche da parede, e coloque um banco alto ao lado. É muito mais fácil do que andar lá em cima das camas. Descobri isso ao fim de 2 anos de andar empoleirada.
Que ótima ideia para espaços pequenos. Queremos ver a casa toda. Felicidades na nova casa.