Ler devagar
Esta semana fomos fazer um programa “cultural”. Fomos passear ao LX Factory e passámos pela livraria Ler Devagar, e tal como o nome diz, cada uma escolheu o seu livro, sentou-se numa cadeira e ficou a ler e a ver os desenhos, sem pressas, nem horas para sair, tudo bem devagar. Quer dizer, sem pressa não foi bem assim. Nesse dia a Mia, a minha sobrinha mais nova, veio passar o dia connosco. Ela ainda usa fraldas e eu que já não tenho nenhuma filha a usá-las, nem me lembrei de levar a mochila com os toalhetes e as fraldas para ela. Tivemos de fugir dali, por causa do cheirete horrível antes que alguém nos viesse expulsar (com elas a rir às gargalhadas da cena). Como é fácil esquecer as coisas que menos gostamos ;)
Todas adoraram e já pediram para voltar.
Um programa a repetir mais vezes nestas férias. Livros para eles não faltam e é um bom sítio para perceberem que têm de estar em silêncio e sossegadas para não incomodar as outras pessoas que lá estão também a ler. Por não ser uma biblioteca (apesar de parecer) não há regras duras que elas não possam quebrar o que facilita com crianças.
Férias grandes de Verão com dias mais ou menos sem sol, proporcionam programas diferentes, que agora sim, já acho que podemos começar a fazer e nem sempre com as 3, porque há sítios e lugares que não considero os mais indicados e divertidos para fazer com crianças pequeninas….mas este não é um desses!
Livraria Ler Devagar…
Neste dia tivemos a sorte de um dos espaços com as peças e produtos mais bonitos do LX Factory, estar aberto. O Playroom da Violeta cor de Rosa e da Anna Westerlund, duas das artistas portuguesas (para mim tudo o que fazem é arte) é só aquele lugar pequenino mais lindo da zona.
Atenção: nem sempre está aberto, normalmente só quando é anunciado e em datas especiais :)
De férias por Lisboa também se encontram coisas divertidas para fazer ;)
Aproveitem algumas das ideias e viagens giras que fizemos o ano passado, como a ida à Madeira neste post, neste e neste. Foi tão divertida esta primeira viagem que fiz mãe e filhas mais velhas!
♥
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
A Mia está enorme, Ana! Ainda no aniversário passado da Caetana era uma bebézinha! Está um amor e apesar de ter os olhos e cabelos claros como a irmã (a gémea da Caetana, ehehe) é muito parecida com a Ema! Já agora, pode dizer como se chama a do meio? :)
Quanto ao programa, ótima ideia! Simples, fácil e educacional! Bjs.
;) Flor
Bjs
Flor? Uau, adoro! É só bom gosto na família! Primeiro as C’s e depois as suas sobrinhas! Já para não falar que são as 6 lindas, lindas! :)
Que gira a pequenina. :)
Catarina, e você minha querida, é muito mal formada e no mínimo tonta por seguir um blog que pelos vistos abomina…
Gosta de vir cá só para dizer mal, é isso?
Ana, como permitiu que um comentário destes fosse publicado? Engraçado que a senhora em questão usa termos como “porca” e “gente com mau ar” e a mal-educada e mal-formada é a pessoa em questão! Crianças acham piada a tudo. E a Ana não é obrigada a lembrar-se de tudo nesta vida, principalmente uma coisa que não está habituada a andar diariamente. A senhora, que se acha com muita classe, é que é um autêntico buraco negro na sociedade. Aconselho a olhar por si abaixo (já tem imenso para olhar!). É muita sorte na vida (se é que a tem!). Inútil.
Amo essa livraria.