Que dor!!!
Que dor por tudo o que se passou este fim de semana e ainda não acabou…
Pensar na forma como morreram todas aquelas pessoas faz-me chorar e faz-me pensar que forma tão horrível de morrer. Sou católica mas numa situação destas questiono tanto porquê??? :(
Chocada com a comunicação na televisão e com o filtro que não estão a fazer…uma vergonha e uma falta de respeito. Sinto uma raiva gigante…
Neste momento a única coisa que nos resta é estar alerta para toda a ajuda que for necessária e tentar fazer o nosso melhor.
Em todos os quartéis de bombeiros podemos ir deixar bens, garrafas de água, soro, compressas (leite não). Existe um numero para ligar de valor acrescentado que irá reverter para a ajuda monetária e de certeza que já há uma conta para onde se podem fazer depósitos de valor. São as formas para quem está longe e quer ajudar.
A vida continua, temos filhos e o nosso dia a dia para fazer, mas tão cedo na nossa cabeça estas imagens de horror não vão desaparecer. Sem dúvida que ontem, hoje e nos próximos tempos mesmo fazendo coisas que nos deixam felizes e nos fazem sorrir iremos ter alguma tristeza no coração.
Meu Deus onde andavas…
Deus não sei, mas a Ana estava na praia ;)
Então e a Margarida, estava onde?
triste…
Desculpe Margarida, mas e se a Ana não estivesse na praia o incêndio poderia ter sido evitado?…
Não percebi a ligação entre os 2 acontecimentos…
Porquê? A Margarida esteve a apagar o fogo? Olhe, eu não estive… devo ser muito má pessoa.
Ana, em relação ao leite, não é bem assim. Neste momento já não deve ser preciso, mas eu mesmo levei leite para os bombeiros porque vi em páginas partilhadas pelos próprios bombeiros. Antes de dizerem o que é ou não preciso ou como devem ajudar, primeiro telefonem para lá a informarem-se como deve ser, depois passem a informação.
https://www.facebook.com/EyesOnCoimbra/photos/a.1530297190540106.1073741828.1528426330727192/1933727266863761/?type=3&theater
https://www.facebook.com/bvpacodearcos.pt/photos/a.141189479268670.28619.112950112092607/1424996050888000/?type=3&theater
A Ana não devia de ter ido à praia, e mais devia de ter explicado às suas meninas que o cancelamento do programa se devia ao facto de uma tragédia terrível que envolvia fogo, para as meninas saberem o que é solidariedade e passarem a ter sonhos compatíveis com o imaginário da situação. Quem criticou, fe-lo com certeza, e contribuiu dessa maneira para a resolução dos problemas das vitimas.
A serio que nao acredito que a maldade das pessoas (neste caso a Margarida) chegue ao ponto de querer fazer a Ana sentir-se mal por ter ido a praia no dia do fogo.
Uma sugestao, Margarida, aplique as suas energias a fazer doacoes aos bombeiros e vitimas atraves de uma transferencia online, em vez de usar o computador para vir com ironias para cima da Ana, que nao fez mal nenhum a ninguem e ainda teve o cuidado de prestar homenagem ao que aconteceu, atraves de um post no seu blog pessoal.
Bjs para a Ana e para as Cs.
Eu não tenho por hábito fazer qualquer tipo de comentário a tanta alarvidade que leio. Mas confesso que quem escreve estas coisas são seres tão pequeninas e mesquinhas, que deviam simplesmente ficar quietas.
Devem não, têm imensos problemas de auto estima e só vivem felizes na sua vidinha pobre de espírito.
Andou a fazer o que já agora?
Oh mulher vá tratar da sua vida.
Beatas da treta.
Sabe lá o que é ser solidária oh margarida …
Olá Ana,
Acho que esta opinião do Henrique Raposo vai de encontro à sua (nossa, de tanta gente!) dúvida.
http://rr.sapo.pt/artigo/86978/como_e_que_deus_permite_isto
Olá Ana ! Visito pouco o seu blog mas quando venho fico encantada pelo conteudo, as belas imagens e devo dizer pela sua infinita paciencia com certos comentários. Enfim, eu falo um pouco português e conheço e adoro esse pais. Quando vi essa tragédia fiquei triste e pensei o mesmo onde estava Deus…
Tenha um belo verao cheio de bons moments e continue a fazer o que você gosta no seu blog que compreendi é seu trabalho :)