Férias na neve – últimos dias
A semana na neve passou a correr. Aliás, voou como todas as coisas que gostamos muito. As miúdas foram TOP em tudo. Portaram-se lindamente (e sim, também houve brigas, birras e momentos chatos, mas nada que não se aguentasse e não fique muito abaixo das coisas boas). Mais uma vez insisto e não me arrependo de não levar a Caetana com 3 anos (pensem bem antes de levar crianças pequeninas). Claro que ela podia ter ido, mas ir para eu passar a tarde sem fazer, ir para não aguentar a pedalada das férias na neve, que são cansativas, não obrigada.
Foi o máximo!
As duas estão fãs de neve, de ski, de snowboard que também fizeram com o pai a babar e de tudo o que estas férias brancas proporcionam. Nós que nos conhecemos numas férias na neve, ficámos ainda mais contentes e felizes por elas quererem voltar. A Conchinha foi a sensação, a Carlota a aluna aplicada que também evoluiu e mostrou ser destemida numa ou outra descida mais inclinada, em que o pai levava a Concha ao colo.
Apanhámos uma semana óptima de tempo, com uma neve sempre boa, com pistas lindas que não conhecia e fiquei fã. Uma certeza, realmente este é um dos melhores spots de neve, com preços bons e com uma relação preço/qualidade que valem a pena os km que se tem de fazer (se bem que da próxima vez vou ver a alternativa de apanhar um avião até Barcelona, como algumas de vocês sugeriram).
Para terminar em grande, acordar no último dia, depois de uma noite sempre a nevar, deixou-nos aos 4 de boca aberta e maravilhados com o cenário lindo da janela do nosso quarto.
Dias felizes que guardamos e vamos querer repetir por muitos anos…
Para quem tem perguntado, ficámos em El Tarter e adorei. Apesar de termos ido numa semana com imensas pessoas, por causa do Carnaval, tudo lá estava tão bem organizado, que as enchentes eram poucas ou andavam rápido. O hotel que escolhemos foi o Euro Esqui (podem rever o post anterior), com um serviço de transfer para os meios mecânicos que funcionou sempre muito bem.
Se estão a pensar ir para os lados de Andorra, em família, os três sítios que aconselho para ficar (onde há muito menos confusão) são, El Tarter, Soldeu ou Valnord. As pistas são tantas que todos os dias podem variar, mas sem dúvida que o lado de Tarter (o H estava doido com o snowpark óptimo e gigante), Soldeu e Canillo foram os meus preferidos com imensas pistas entre os pinheiros e muitas óptimas para elas.
Para acabar, a mãe galinha e as suas pintas em mood ski :)
A Sporski continua a ser para mim a agência que melhor trabalha o destino neve, por isso se ainda pensam ir este ano (a neve está TOP) falem com eles que tenho a certeza encontram e arranjam o que procuram ;)
♥
Daqui a umas semanas também vamos para aí… mesmo sítio e mesmo hotel. E e primeira vez com a miúda. Gostou do hotel? O transfer funciona bem? Confesso que estou um pouco ansiosa, a minha e destemida mas não é tão radical como as suas… :) beijinhos
Cristina o transfer confesso que foi uma muito boa surpresa. Nunca esperámos mais de 10 minutos (isto naquela hora de voltar e por causa do transito que é muito maior). A comida havia sempre variada e para todos os gostos. O hotel com um staff impecável e sempre tudo limpo. Tem um kids club (sem pessoa a tomar conta mas com imensas coisas para brincarem). Percebi que lá há professores que falam portugues tente pedir um que pode ajudar :)
Bjs e boa semana
Obrigada pela resposta Ana!! Ainda bem que o hotel é uma aposta ganha, quanto ao resto, já sei que temos que ter paciência, vamos ter que aproveitar ao máximo o tempo em que ela está nas aulas (jardín de nieve) pois não sabemos se ela vai aguentar muito mais… Beijinhos
As fotos estão INCRÍVEIS! Daqui a uns anos, vai ser maravilhoso relembrar todas essas memórias e, neste caso, a primeira vez da Conchinha. Ana, conheceu o H na neve? Que máximo! Bjs.