Festas de Inverno…

21 Outubro , 2013

Chega o Outubro e Novembro e muitas deixam de pensar em festas e kits especiais. Na cabeça da maioria, o Natal será a próxima ocasião que terão de voltar a espreitar as marcas que mais gostam para este evento tão desejado e esperado por grandes e pequenos. Pois, mas se para umas não é importante, para outras ainda é altura de procurar aquele vestido giro para o baptizado da irmã ou aquele conjunto para a festa de casamento da prima, da tia ou da amiga que vai casar. Cá em casa estamos nesse mood. O baptizado da mini C. aproxima-se e se ela, já tem o vestido mais que escolhido e pronto para o grande dia (o mesmo que vestiram as irmãs, e o avó L. há mais de cinquenta anos).

as fitas continuam as mesmas porque por estes lados as meninas são rainhas e azul parece ser uma cor que não quer nada connosco

Já para as irmãs ainda estou a ver qual será o tal, assim como a mãe que espera emagrecer mais, para decidir o que irá vestir. O mês escolhido foi Novembro, o único que não tinha nada de especial, um mês que nada me diz tirando o nome do filme, Sweet November, que adoro e que para nós também vai passar a ser doce e muito importante. O dia 8 de Dezembro era o que mais gostava, mas com os anos da C. pequenina a 15 e o Natal 10 dias depois, achámos que mais festas num só mês, não obrigada.

A pensar nas mais mães na mesma situação, aqui ficam algumas sugestões:

Peixinho do mar:

A Barata diz que tem:

Mix It:

DOT:

Tu Chique:

MIM Castil:

Coobie:

Little Angels:

TicTac babies:

Maria do Laço:

Mariazinha:

Azul Inglês:

Festas de Inverno, também com roupas giras e chiques, que podem ser usadas em ocasiões menos especiais, trocando os sapatos das festas pelas galochas ou ténis, tirando o laço da cabeça ou colocando um cachecol mais fashion.

ps –  Muitas vezes procuramos desesperadas aquele vestido que imaginámos, daquela cor que não nos sai da cabeça, e aquele modelo que subindo aqui, descendo dali, nos deixa tcharam…fabulosas. Para isso existem pessoas com um olho para os tecidos, com olho para as tendências, para o corte e para a costura. A Pureza é uma dessas pessoas, para além de gira, divertida e muito querida ( ela é uma das “minhas” mães vendedoras na Vendinha das mães, que se farta de vender, é um sucesso e uma habitue), tem aquele jeito especial e faz vestidos que nos fazem sonhar.
Os de noiva, dão vontade de casar todos os anos, só para voltar a ter um vestido novo e os de festa são simplesmente lindos.
Estes poderiam ser dois que usaria para o baptizado da mini C. (mudava apenas a cor do preto, pois para baptizados é uma cor “proibida”). São L-I-N-D-O-S, pelo menos eu acho, e vocês que dizem da Pureza? Gostaram da dica? Já sabem acabou-se o desespero da procura, ali podem ter aquele vestido com que sonharam e feito à medida, só para nós.

Todos os caminhos vão passar a dar à Pureza Mello Breyner Atelier

Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI