Resultado final…azul e branco!

18 Setembro , 2013

Finalmente a casa está arrumada, limpa e habitável. Chegar e ver uma casa impecável, com tudo no lugar depois de uma semana “acampada”,  no meio de sacos do IKEA (cá em casa em vez de caixotes a opção são mil sacos azuis cheios de toda a tralha, que parece nascer na hora de mudar) e de tomar banho de água fria, porque só hoje vieram ligar o gás (sobre este assunto faria uma descrição enorme, mas hoje apetece-me ser boazinha e a única coisa que digo é inacreditável o tempo que levaram a vir ligá-lo), é a melhor sensação dos últimos dias.Tão boa, que tive logo vontade de fazer uma surpresa ao pai e às miúdas e fazer um jantar especial. Mini hamburguers à moda de mi casa. Tenho a certeza que vão adorar.

Algumas de vocês, têm pedido para mostrar o resultado final de todo o trabalho e por isso resolvi tirar fotos a alguns dos meus cantinhos especiais. Como já disse num outro post, a maioria dos nossos móveis são IKEA, a maioria brancos e muitos comprados nas oportunidades, há que ter olho, sorte e um marido como o meu que é “profissional” nestas procuras.
Porque não sou a única a ir comprar ao Ikea, porque, como a maioria, não gosto de ter uma casa igual a todo o Portugal, tento depois encontrar peças giras de decoração por aqui e por ali, que combinadas fazem a diferença. Esta semana passei na loja Gavetão e o difícil é mesmo escolher..
Como esta casa tem uma vista brutal para o mar, umas janelas enormes que dão a sensação de estarmos a viver dentro de água, dois móveis feitos à medida da cor azul que não os quisemos pintar, a decoração é muito voltada para o mood nautic, a fazer lembrar os dias de Verão, na praia. Aqui, quem entrar vai achar sempre, que está de férias, divertido e muito descontraído (se alguma decoradora profissional ler isto deve estar a rir às gargalhadas de tanta babuseira, mas esta foi a melhor descrição que consegui para perceberem o que quisemos fazer).
Vejam com imagens e digam o que acharam…

placas, lanternas e maileg da Loja Gavetão e mais imagens no meu Instagram

ps – ainda relativamente ao episódio que aconteceu no outro dia com a C. grande, só vos digo, que nada mais voltou a acontecer, pelo menos pelo que me diz e eu acredito. Porque ainda há coisas más que nos fazem rir, vejam a versão dos homens para este episódio.
– A culpa é toda tua, vestes a miúda como uma boneca para ir para o colégio!! Amanhã vai vestida de outra forma, ouviste? Vai pensando, mas nada de laços e vestidinhos pipis. – disse-me o H.  em modo de general
Como sou um “cabo” obediente, nestes últimos dois dias os kits escolhidos fizeram as delicias do pai.
Coincidência ou não, ela veio toda contente para casa, e referencia ao caso, só mesmo porque aqui a chata lhe pergunta se tudo correu bem.
São tão mais simples as maneiras de resolver e desdramatizar dos homens. Ainda bem que eles existem, porque nós além de dramáticas, somos muito mais complicadas.

dia 1 – calções Piupiuchick, túnica zara e Paez
dia 2 – T-shirt Rip Curl da Searchstore, calçoes Zara e Paez

pss –  procuro o livro do Rato Renato, depois de ler este post que adorei, mas também adoro sempre, os posts deste pai e o deste dia, no mesmo dia do episódio da C. grande, foi para mim muito especial…

este vai ser o próximo livro de cabeceira da C. grande graças ao blog E os filhos dos outros

Bom resto de semana…

No facebook AQUI, instagram AQUI, Pinterest AQUI