As coisas que mudam depois de sermos mães

28 Outubro , 2018

Há muitas coisas que mudam nas nossas vidas depois de sermos mães. Coisas como jamais direi, farei ou irei são verbos que deixaram de fazer parte do meu vocabulário desde que elas nasceram.

Fui das que disse que jamais iria levar uma filha ao Festival Panda e pelo menos duas ou 3 vezes já lá fui parar. Também disse à boca cheia que seria eu a escolher as roupas delas até aos 10 anos e quantas não foram as vezes que já saíram vestidas por elas.

Também me lembro de repetir que nunca permitiria a nenhuma filha fazer birras na rua e a verdade é que já perdi a conta às que infelizmente tive de aturar eu e todos os outros que estavam ao pé.

Com estas e muitas outras coisas aprendi que só devia atirar pedras quem não tem telhados de vidro e como eu já percebi que tenho, deixei de mandar palpites e passei a respeitar muito mais todas as outras pessoas com filhos.

Até a mudança de hora nesta altura do ano eu passei a gostar desde que fui mãe. Mil vezes ter de as acordar com a luz do dia do que chamá-las para sair da cama ainda de noite cerrada. A verdade é que mal chega Janeiro os dias voltam a crescer e rapidamente voltamos ao horário de Verão que tanto gostamos e, só pela experiência de hoje já valeu a mudança que mais odiava todos os anos.

Bem-vindo horário de Inverno…

Blusões: Zippy

Camisola: Lanidor

Boa semana!

 

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos